Na tua longa viagem

Na-Tua-Longa-Viagem

“Na tua longa viagem te cansas.” (Isaías 57.10)

O fato de muitas vezes sermos incapazes de nos revestir do poder vitorioso e da força do Senhor em nossa fraqueza é o resultado de um coração dividido, que tem esperanças fragmentadas, divididas e dispersas. No nosso dia-a-dia esperamos todo tipo de coisas, só não esperamos exclusivamente por Jesus.

E por Ele não ter a máxima prioridade na nossa esperança, muitas coisas, nas quais depositamos grandes esforços, falham ou saem mal. Penso na oportuna palavra do Senhor através do profeta Ageu: “Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? diz o Senhor dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” Em outras palavras, isso acontece porque o seu próprio “eu” recebe a prioridade em sua vida, e o Senhor só tem o segundo ou terceiro lugar.

Deixe-me chamar a atenção para o fato de o Senhor justamente agora registrar onde estão colocadas as prioridades na escala de valores de cada pessoa que lê estas linhas. Ele prova os mais profundos propósitos do nosso coração! Aquele que nega ao Senhor o que Lhe pertence prova que seu coração está completamente dividido em relação a Ele. E essa não é uma pessoa feliz.

(Mensagem extraída do livro “Pérolas Diárias” de Wim Malgo).

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *