Escondido e esquecido? (3)

“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão” (Sl 139.5). Em cada esquina da vida, serpentes e escorpiões. Em cada esquina da vida, lutas que sangram. Em cada esquina da vida, a convicção do fim da vida. Mas em cada esquina da vida, uma porta aberta para prosseguir…

Até que… Você é levado ao vale onde a guerra é travada. Lá, forças descomunais o esperam. Arcos, flechas, escudos, gigantes, raiva, ira, ódio, morte. Você entra na luta…

Num dado momento de sua vida o Senhor da guerra o esconde eu seu lugar secreto. E você não mais aparece. Muitos pensam que você parou de lutar. Outros acham que houve abandono e negligência da sua parte, porque você sumiu. É que… Você está na aljava de Deus. Escondido e esquecido…

Deus tem alvos. Ele vai precisar de você para atingi-los. Ele tem obras a realizar, e o conserva para a sua hora. Ele o escolheu para isto. Ele dividiu a sua tropa e colocou uns na linha de fogo. São vistos, aplaudidos e condecorados. Você? Você não. Aqueles são recebidos com festas, e recebem os seus laureis…

Escondido e esquecido? É melhor estar escondido e esquecido em Deus do que escondido e esquecido dele. É melhor estar escondido e esquecido em Deus, porque você poderá dizer sem medo e sem tremor: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão”.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *