Aguarde...

O poder da influência

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos” (Pv 3.1)

Caminhando por uma rua encontrei um panfleto com o título: “A Crise é Séria”, que contava a história de um bem-sucedido vendedor de cachorros-quentes que também acabou construindo uma boa mercearia. Mandou buscar o filho, de onde estudava, para ajudá-lo, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse: ‘Papai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!’. Diante disso, o pai pensou: ‘Meu filho estudou na universidade, ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!’. Então reduziu os pedidos de pão e salsichas. As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho, convencido: ‘Você tinha razão, meu filho, a crise é muita séria”.

Uma razoável dose de influência já é capaz de mudar o curso das coisas. Pela Bíblia Sagrada, quais são as fontes da influência?

Primeira fonte: as trevas espirituais - A serpente no jardim foi propondo: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele (...) Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gn 3.1ss). Ao darem ouvidos à influência das trevas espirituais, colheram as piores consequências.

Segunda fonte: os homens - No jardim, a mulher (poderia ter sido ele) influenciou seu marido (dando do fruto a ele), fazendo-o romper com o compromisso do pacto (e ele comeu com ela). “Então foram abertos os olhos de ambos... E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim” (Gn 3.1-8).

Terceira fonte: a Palavra de Deus - Diante do que ocorreu, o homem precisa reconhecer seu estado de perdição; precisa vencer a influência do mal e dar ouvidos a Deus. O Senhor diz: “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos” (Pv 3.1). “Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida” (Pv 4.10). “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” (Pv 23.26). “...se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”, Hb 3.15. Jesus prometeu enviar o Espírito Santo. Diz a Palavra de Deus: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo” (Jo 16.8). Tal convencimento é para a vida eterna. Isto é para aqueles que O desejarem. Que ouçamos Sua voz mansa e suave! Que guardemos nosso coração das más influências e que não lamentemos a crise que tão bem podemos criar.

Deus o abençoe ricamente.

Isac Rodrigues


Envie seu comentário

Você preencheu os seguintes dados:

Ao enviar estes dados, você concorda em fornecê-los ao site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Ouça agora nossa Rádio!


Receba artigos em seu email!

Você preencheu os seguintes dados:

Ao enviar estes dados, você concorda em fornecê-los ao site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Mais Postagens

Comunicado

17 de Novembro de 2022

As Jornadas do Povo de Deus

06 de Outubro de 2022

A jornada do povo de Deus

01 de Agosto de 2022

O Totem da Paz

06 de Julho de 2022

A família

14 de Maio de 2022

A colheita

06 de Maio de 2022

Calendário 2022

04 de Janeiro de 2022

Esta Palavra...

31 de Agosto de 2020

Poderoso Fundamento

23 de Janeiro de 2020

Ele quer ficar conosco...

18 de Janeiro de 2020

Feliz 2020!

01 de Janeiro de 2020

Jesus nasceu

24 de Dezembro de 2019

Depoimentos - II

20 de Dezembro de 2019

Dormindo sobre uma almofada

23 de Novembro de 2019

Depoimentos - I

15 de Novembro de 2019

Um ao outro ajudou

01 de Novembro de 2019

O dia das coisas pequenas

23 de Outubro de 2019

Maria nos dá o exemplo

30 de Julho de 2019

E com ele cearei

24 de Julho de 2019

Junto das Águas

12 de Junho de 2019


Procure no Site

Busque por textos de um mês específico ou que contenham um determinado termo