Aguarde...

E com ele cearei

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”, Ap 3.20.

Veja o quanto Jesus está de fato pelo lado de fora da porta da vida espiritual de muita gente! Ele estava junto da porta de uma igreja, a igreja de Laodiceia - que o havia rejeitado.

Jesus se posiciona junto da porta, e bate à porta. Ele é diferente daquele que “vem senão a roubar, a matar, e a destruir”, Jo 10.10. Aqui, o ladrão arromba a porta e entra sem pedir licença, sem ao menos bater, e faz o seu estrago!

Jesus fala junto da porta, como diz o verso: “se alguém ouvir a minha voz”, sabendo que há alguém pelo lado de dentro. Quem poderia ser? Seria eu? Seria você? No verso 16 de Jo 10 Jesus continua a dizer que “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz...”. Ficamos felizes em saber que ainda existe muita gente que ouve a voz de Deus.

Em 1Rs 19.9-12 encontramos Elias passando por uma experiência nada agradável, devido a uma perseguição de morte. Diz o texto: “E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor...”. Nos momentos seguintes, Deus fez passar um grande e forte vento, um terremoto, um fogo, “e depois do fogo uma voz mansa e delicada”, que então, consolou o profeta de Deus.

Seja qual for a situação a enfrentar, a voz de Deus é agradável e doce, conforme o Sl 119.103, que diz “quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca”.

Jesus espera que alguém abra a porta, como diz: “se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta”. A entrada de Jesus em nossas vidas depende de uma importante decisão: abrir a porta de nosso coração, de nossa alma, para Ele entrar.

Jesus entrará pela porta, que é o resultado de nossa importante decisão. Podemos ver isto quando Ele entrou em casa do chefe dos Publicanos de Jericó: “E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”, Lc 19.5. Aquele pouso significou uma poderosa salvação para Zaqueu e o perdão de todos os seus pecados.

Jesus ceou com o dono: “e com ele cearei, e ele comigo”. A ceia era a segunda refeição do dia, servida no começo da noite. Simboliza a morte e ressurreição de Jesus, e que todo cristão sincero nunca se esqueça da redenção realizada por Ele, para a salvação, para o perdão, para a eternidade.

Isac Rodrigues


Envie seu comentário

Você preencheu os seguintes dados:

Ao enviar estes dados, você concorda em fornecê-los ao site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Ouça agora nossa Rádio!


Receba artigos em seu email!

Você preencheu os seguintes dados:

Ao enviar estes dados, você concorda em fornecê-los ao site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Mais Postagens

Comunicado

17 de Novembro de 2022

As Jornadas do Povo de Deus

06 de Outubro de 2022

A jornada do povo de Deus

01 de Agosto de 2022

O Totem da Paz

06 de Julho de 2022

A família

14 de Maio de 2022

A colheita

06 de Maio de 2022

Calendário 2022

04 de Janeiro de 2022

Esta Palavra...

31 de Agosto de 2020

Poderoso Fundamento

23 de Janeiro de 2020

Ele quer ficar conosco...

18 de Janeiro de 2020

Feliz 2020!

01 de Janeiro de 2020

Jesus nasceu

24 de Dezembro de 2019

Depoimentos - II

20 de Dezembro de 2019

Dormindo sobre uma almofada

23 de Novembro de 2019

Depoimentos - I

15 de Novembro de 2019

Um ao outro ajudou

01 de Novembro de 2019

O dia das coisas pequenas

23 de Outubro de 2019

Maria nos dá o exemplo

30 de Julho de 2019

E com ele cearei

24 de Julho de 2019

Junto das Águas

12 de Junho de 2019


Procure no Site

Busque por textos de um mês específico ou que contenham um determinado termo