Você é um forte candidato

Certamente você já ouviu alguém citar a expressão “Deus não chama capacitados, mas capacita os chamados”. Pelo que a expressão deduz ninguém se apresentaria se Deus chamasse os capacitados. Veja você, foi então que doze homens, incapacitados, ouviram o chamado de Jesus e se apresentaram a ele. Você, não receie quando por ele for chamado. Nunca diga a ele que você não sabe ou não pode, ou não aceita. Não saber e não poder é a sua incapacidade. “Sorria, você está sendo filmado!” Ele vai capacitá-lo!

Voltemos aos doze. Quem eram eles? Claro, você sabe, eles foram heróis da fé, mártires, muito conhecidos de você! Mas já parou pra pensar nas fraquezas desses heróis? Em Lc 9.37-56 já encontramos problemas com eles; não conseguiram expulsar um demônio por falta de oração e fé (Mc 9.29; Mt 17.20). Queriam saber quem deles poderia ser o maior, para que os outros o vissem maior! Mostravam-se fieis, mas eram demorados e fracos! Numa guerra espiritual, Pedro puxou da espada! Sim, os doze de Jesus formavam um grupo bem imaturo! Mas Jesus foi muito paciente com eles. Ainda bem! Ele os ensinou, e muitas vezes os ensinou, meticulosamente, passo a passo!

Você! “Quanta fraqueza!”. Recebe graciosamente o chamado de Jesus, mas de imediato olha suas imperfeições! Numa dessas o “risco” se torna grande de ouvir a voz dele chamando-o! Quando ouvires o seu chamado, como os herois acima, admita que você é um forte candidato a realizar a obra de Deus!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *