Valiosas promessas de Deus

VALIOSAS PROMESSAS DE DEUS

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam, Isaías 58.11.

Muitas vezes nas incertezas da vida podemos encontrar na Palavra de Deus a verdade que vai mudar nossa história. Deus sempre fez saber ao seu povo que Ele, o Senhor, sempre teve o cuidado de ajudar e amparar. O mesmo ele pode fazer por mim e por você, nos concedendo o que revela a verdade de Isaias 58.11.

I – DIREÇÃO CERTA – “E o Senhor te guiará continuamente…” – Sl 32.2: “Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente às águas tranqüilas”. É bom ser guiado pelo Senhor nos caminhos da Sua Palavra. Tudo na vida deve estar na pauta da Palavra, por exemplo, a vida eterna. Este é o assunto cuja direção deve ser dada pelo Senhor, Sl 139.23,24: “”Sonda-me… E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”; isto é desejar ser guiado por Deus, é desejar a direção certa.

II – SAÚDE ESPIRITUAL – “…e fartará a tua alma em lugares secos…” – Lc 15.17: é na Casa do Pai que encontramos fartura (todos os bens eternos). Sl 65.11: “Tu coroas o ano da tua bondade e as tuas veredas destilam fartura (gordura)”. Jr 17.7,8: “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto”.

III – SAÚDE FÍSICA – “…e fortificará os teus ossos…” – At 3.16: a cura do coxo. Então, o nome de Jesus fortalece os doentes. “E pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde”. A ciência ensina que ossos sadios dão saúde a todo o organismo físico.

IV – FAZENDO PARTE DA IGREJA – “…e serás como um jardim regado…” – Ct 4.16: “Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Se viesse o meu amado para o seu jardim, e comesse os seus frutos excelentes!” Ct 4.12: “Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada”. Aquii é a Igreja de Jesus Cristo recebendo o orvalho de renovação, de poder, de florescimento.

V – A OBRA DO ESPÍRITO SANTO – “…e como um manancial, cujas águas nunca faltam” – Jo 7.38: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”. Jo 7.39: “E isso disse Ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem…”.

Deus o abençoe ricamente.

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *