Um tambor junto ao portão

Um Tambor Junto ao Portão

No meio de minhas leituras encontrei esta pérola de reflexão.

“Os japoneses costumam usar um belo artifício para expressar seus bons votos aos amigos. É a figura de um tambor sobre o qual acha-se um ninho de passarinho.

Conta a lenda que havia um bom rei, tão preocupado com o bem-estar de seu povo, que instalou um tambor junto ao portão do palácio. Assim, qualquer pessoa que tivesse algum erro para ser corrigido, ou alguma necessidade a ser suprida, devia tocar o tambor, e, logo, de dia ou de noite, o rei certamente concederia audiência e alívio ao suplicante.

Mas por todo o país reinava tal prosperidade e contentamento, que ninguém precisava apelar por coisa alguma, sem precisar tocar o tambor, onde os pássaros começaram a construir seus ninhos, enquanto cantavam”.

Assim é também nosso acesso junto a Deus, na hora que desejarmos, segundo a disposição do nosso coração. Ele nos abre uma porta, e por ela vem sua resposta. Nosso tempo de cantar é chegado, Ct 2.12, e a “cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos”, Salmos 145.2.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *