Que bom é ser recíproco!

Um dia alguém, simplesmente, de cruzada, disse apenas: “Ô, diga lá que ele ganhou a causa… três a zero!”. Alguém por quem se levantou uma voz em busca de uma resposta, que parou para pedir, para então ouvir uma coisa que podia ser um pouquinho melhor: “Eu vou lá pra dizer a todos que o Deus do teu povo responde”. Mas… Isso me surpreendeu tristemente.

Por outro lado, vejo com surpresa a forma como há alegria quando o desejo é que Deus ajude, abençoe, prospere. Pois recebem o que esperam, acreditam que uma só palavra irá confortar a alma, que inspirará a alcançar o que esperam. Os dias passam, a resposta vem e as coisas melhoram um pouco; que uma palavra, uma oração, foram suficientes para uma resposta aguardada. Alguém perto, alguém longe, alguém que não se vê – por quem pediram – que não se conhece, mas que recebeu…

E assim, vou andando. Semeando. No silêncio. Quem sabe, no escuro. Sem ser notado. Parecendo que ninguém vê. Parecendo que ninguém ouve… Pensando na generosidade de reciprocidade de quem faz o mesmo, com bondade; semeando, no silêncio, no escuro, quem sabe, sem ser notado… (IR)

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *