16 de novembro de 2016
Os livros de Deus
Deus é escritor. É dele, a biblioteca do céu. É o autor de tudo e de todos. Chegará o dia em que seus livros serão abertos: “e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida” (Ap 20.12). Nos livros estão escritas a minha e a sua história. Pensou nisto? Assim como Deus teve o cuidado de escrevê-las (“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela”, Dt 4.2; Ap 22.18,19), assim requer o meu e o seu cuidado (1Tm 4.16). Eu e você não podemos mudar o que já está escrito. Tudo já está determinado (“e no teu livro todas estas coisas foram escritas”, Sl 139.16; 40.7).
Existem coisas em minha e na sua vida que não estão nos originais. Deus, porém “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu (o Senhor) lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar (Mq 7.19). Ele não deseja nossa infelicidade, pois qualquer coisa subtraída ou somada torna-se motivo de desgraça.
Que projetos elevados Deus escreveu de mim e de você! Que pensamentos ele teve! Veja: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.8,9). Consideremos nossa dependência e confiança no Senhor! Ele sempre terá o melhor para nós! Está nos livros!
Isac Rodrigues