Os bilhetes de Deus – dos nossos dias – 11

Os-bilhetes-de-Deus

(Reflexão)

Quão importância a Bíblia dá aos nossos dias! Eis três bilhetes de Deus:

O primeiro bilhete: O Senhor deseja que nossos dias sejam contabilizados em sua agenda divina, pois todos eles serão refletidos na eternidade. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Sl 90.12). Sabedoria para contar os dias é sabedoria para ingressar na eternidade.

O segundo bilhete: Há um alerta muito especial que o Senhor nos dá em Mt 6.34: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Por todo o bem que o Senhor nos faz, ele dá o aviso da presença do mal. Que bem que o Senhor possa fazer em nosso favor que não haja males a nos atacar? Contudo, ele pede que estejamos calmos; que saibamos que o dia seguinte, com o seu próprio mal, está sob seu total domínio!, “e tu não serás atingido” (Sl 91.7)!

O terceiro bilhete: A Palavra fala do “dia de Cristo”, a eternidade. Aquele dia terá um amanhecer e não cairá, jamais, sobre ele a noite (Ap 21.25)! Será um dia especial que não passará a outro dia, pois não haverá outro dia! Será a própria eternidade! Temos então que crescer na graça e no conhecimento de Jesus para entrarmos no dia da eternidade (2Pe 3.18). Também, sermos irrepreensíveis para chegarmos lá (1Co 1.8). Ainda, retendo a palavra da vida, para que naquele dia tenhamos glória de não termos corrido nem trabalhado em vão (Fp 2.16).

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *