26 de fevereiro de 2016
Os bilhetes de Deus – dos nossos dias – 11
(Reflexão)
Quão importância a Bíblia dá aos nossos dias! Eis três bilhetes de Deus:
O primeiro bilhete: O Senhor deseja que nossos dias sejam contabilizados em sua agenda divina, pois todos eles serão refletidos na eternidade. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Sl 90.12). Sabedoria para contar os dias é sabedoria para ingressar na eternidade.
O segundo bilhete: Há um alerta muito especial que o Senhor nos dá em Mt 6.34: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Por todo o bem que o Senhor nos faz, ele dá o aviso da presença do mal. Que bem que o Senhor possa fazer em nosso favor que não haja males a nos atacar? Contudo, ele pede que estejamos calmos; que saibamos que o dia seguinte, com o seu próprio mal, está sob seu total domínio!, “e tu não serás atingido” (Sl 91.7)!
O terceiro bilhete: A Palavra fala do “dia de Cristo”, a eternidade. Aquele dia terá um amanhecer e não cairá, jamais, sobre ele a noite (Ap 21.25)! Será um dia especial que não passará a outro dia, pois não haverá outro dia! Será a própria eternidade! Temos então que crescer na graça e no conhecimento de Jesus para entrarmos no dia da eternidade (2Pe 3.18). Também, sermos irrepreensíveis para chegarmos lá (1Co 1.8). Ainda, retendo a palavra da vida, para que naquele dia tenhamos glória de não termos corrido nem trabalhado em vão (Fp 2.16).
Isac Rodrigues