Os bilhetes de Deus – dos campos – 3

campos

(Reflexão)

Pesquisando na Bíblia, os campos falam de: Missões (Jo 4.35; Mt 9.37); onde são semeados trigo e joio (Mt 13.38); onde estão os tesouros escondidos (Mt 13.44); onde estão os livramentos (Mt 24.18); e também podem representar, em determinadas situações, traição (Mt 27.8). Neste texto, porém, nos deteremos num dos aspectos dos campos: a meditação.

O primeiro bilhete: “E Isaque saíra a orar (meditar) no campo, à tarde; levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham” (Gn 24.63). Alguém montado num daqueles animais trazia respostas de Deus às orações de Isaque. Aprendemos que, pelas orações, Deus responde. O campo é o lugar inspirativo à contemplação para algo novo. Nosso campo pode ser o nosso quarto mesmo, onde podemos atrair a atenção de Deus, pelo desejo de sermos ouvidos e respondidos.

O segundo bilhete: referente ao nosso quarto, como campo de meditação: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mt 6.6).

O terceiro bilhete: que no campo da meditação, podemos, pela oração, realizar Missões; semear trigo, e não joio; fazer descobertas imensas, como no caso, tesouros escondidos; nos livrar dos inimigos, se ficarmos no campo; nos precaver de traições que possam surgir e causar prejuízos.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *