Ó Noiva de Jesus…

o-noiva-de-Jesus

Amanhã, sábado, estarei realizando uma cerimônia de noivado no término do culto dos jovens. Estava pensando em qual Palavra ministrar. Lembrei-me da conhecida passagem bíblica de Isaque e Rebeca…

Ó Noiva de Jesus…

“…Apronta-te para ir / Para o eterno e santo reinado; / Que divinal amor irás lá, então, fruir / Com Jesus Cristo, o teu amado!”. Quantas vezes já cantamos este belo hino em nossos cultos! Deixe-me explicar. Lá em Gênesis, o servo Eliezer assumira a maior de suas responsabilidades quanto à escolha de uma esposa para Isaque, o filho de seu senhor Abraão. Na parte que diz: “E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei” (24.57,58), não seria este o momento do noivado de Rebeca com Isaque, embora ainda não o visse?

Assim é a Igreja. Ao dizermos “sim” para Jesus, e recebendo-o, passamos a ser sua Noiva até que o encontremos para conhecê-lo face a face (1Co 13.12; 1Jo 3.2) depois da jornada terrena. “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe” (24.67).

Um dia o tempo de noivado da Igreja estará terminado, e ela assumirá o papel de esposa, pois para isto “se aprontou” (Ap 19.7); e deste modo “estaremos sempre com o Senhor” (1Ts 4.17). É a Bíblia enfatizando a importância do casamento, colocando-o como símbolo do povo de Deus entrando na eternidade! “O maior romance no centro no universo”, diz Paul Billheimer em “Seu Destino é o Trono”.

Então, até que chegue o grande dia, Deus abençoe os lares dos que lhe são tementes!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *