15 de maio de 2015
Ó Noiva de Jesus…
Amanhã, sábado, estarei realizando uma cerimônia de noivado no término do culto dos jovens. Estava pensando em qual Palavra ministrar. Lembrei-me da conhecida passagem bíblica de Isaque e Rebeca…
Ó Noiva de Jesus…
“…Apronta-te para ir / Para o eterno e santo reinado; / Que divinal amor irás lá, então, fruir / Com Jesus Cristo, o teu amado!”. Quantas vezes já cantamos este belo hino em nossos cultos! Deixe-me explicar. Lá em Gênesis, o servo Eliezer assumira a maior de suas responsabilidades quanto à escolha de uma esposa para Isaque, o filho de seu senhor Abraão. Na parte que diz: “E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei” (24.57,58), não seria este o momento do noivado de Rebeca com Isaque, embora ainda não o visse?
Assim é a Igreja. Ao dizermos “sim” para Jesus, e recebendo-o, passamos a ser sua Noiva até que o encontremos para conhecê-lo face a face (1Co 13.12; 1Jo 3.2) depois da jornada terrena. “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe” (24.67).
Um dia o tempo de noivado da Igreja estará terminado, e ela assumirá o papel de esposa, pois para isto “se aprontou” (Ap 19.7); e deste modo “estaremos sempre com o Senhor” (1Ts 4.17). É a Bíblia enfatizando a importância do casamento, colocando-o como símbolo do povo de Deus entrando na eternidade! “O maior romance no centro no universo”, diz Paul Billheimer em “Seu Destino é o Trono”.
Então, até que chegue o grande dia, Deus abençoe os lares dos que lhe são tementes!
Isac Rodrigues