Jesus começou pequeno

Em termos geográficos, ao observar os mapas bíblicos, eu acho maravilhosa e surpreendente a forma como Jesus iniciou seu ministério terreno. Em vez de descer para Jerusalém, assim que saiu do rio Jordão onde fora batizado, e se apresentar ao numeroso povo da capital, se apresentou em uma pequena vila, Caná, na província de Galiléia!

Fez diferente! Muitos, ao iniciarem seus ministérios de pregações, louvor etc, geralmente direcionam-se aos grandes centros, em busca de notoriedade e fama. Jesus não fez assim! Ele sempre deu ênfase à sua origem simples, e quis começar com o “dia das coisas pequenas”, porque quem começa assim, acaba grande!

O que era a Galiléia? Uma região pobre, com habitantes que viviam da pesca e da cultura de vinhedos. E Jesus não se esqueceu de um amigo que vivia lá! Esse amigo tivera o bom prazer de convidá-lo para o seu casamento! Jesus trocou uma grande plateia por um pequeno grupo de pessoas humildes, numa casa humilde, numa região desértica! Sendo homem, começou “pequeno”!

Deu o exemplo de fazer conscienciosa consideração às coisas de somenos importância. Não preocupou-se com aquele famoso “lugar ao sol”, pois sabia exatamente que chegaria o dia em que, começando por Jerusalém!, receberia um nome que é sobre todo nome, que seria exaltado no céu, na terra, lembrado, cultuado, amado, para todo o sempre.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *