Fiquei chocado com a história de Blanche Monnier

“Ela se apaixonou e sua mãe a trancou no sótão por 25 anos”, diz o título da reportagem. Diz: “Vai além do conservador, na fronteira com a loucura”. “Durante os anos de 1800, na França, uma bela mulher chamada Blanche Monnier, de 25 anos (…) conheceu um jovem estudante de direito universitário. No entanto, sua mãe não simpatizava com esse pretendente: ele era muito velho e não ganhava dinheiro suficiente”. “Sua mãe decidiu trancar Blanche no sótão de casa até que ela esquecesse esse amor para sempre”.

“Passaram-se 25 anos, a polícia recebeu uma carta anônima explicando detalhadamente o confinamento da jovem e eles decidiram investigar. Os policiais forçaram a entrada na casa e descobriram a seguinte cena: Blanche tinha 49 anos e pesava apenas 25 quilos. Ela estava trancada em um quarto escuro, cercada de sujeira, baratas e restos de seus próprios excrementos. A janela havia sido selada, e ela não estava em contato com o sol depois de muito tempo. A mãe morreu dias após o julgamento e Blanche foi internada em uma clínica psiquiátrica (…) e não mais conseguiria viver, a pobre mulher morreu 12 anos depois no mesmo lugar”.

Fiquei chocado com essa história. Bem como diz a Palavra: “Põe-me como selo sobre o teu coração (…) porque o amor é forte como a morte”, Ct 8.6. Com o amor não se brinca, é o sopro de Deus na vida humana!

Isac Rodrigues

(www.topbuzz.com)

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *