As casas da nossa vida

AS CASAS DA NOSSA VIDA

Começa com o que a gente é: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo (nosso corpo físico) se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”, 2Co 5.1.

Outra, é a casa onde moramos. Quando saimos, viajamos, trabalhamos, voltamos sempre, pois gostamos dela. Nossa casa é um mistério. Comporta nosso jeito, nossa presença, e nos satisfazemos. Podemos ir longe, mas alegra-nos o momento de voltar.

Outra ainda, é a casa do tesouro. O templo. Onde, com os demais, compartilhamos a presença do Dono. Quando Ele está, ela se torna muito agradável! É do tesouro, porque nela encontramos as riquezas de Deus. Riquezas da graça, riquezas da glória. Tesouros do céu na terra, que nos levarão da terra ao céu.

A eternidade no céu é nossa última casa, a casa eterna. Jesus falou de moradas, muitas, que foi preparar. Vivamos e trabalhemos com diligência, sabedoria, temor, para quando chegarmos à casa eterna tenhamos confiança! Enquanto estamos aqui “gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu”, 2Co 5.2

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *