Acessando o Salmo 23 – Parte 11

acessando

(Mensagem/estudo)

VITÓRIA E UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO – verso 5 (a)

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos”, Sl 23.5 (a)

I – VITÓRIA SOBRE OS INIMIGOS

1. É Deus Quem prepara a vitória. Existem coisas na vida espiritual denominadas guerras espirituais, que, conforme diz a Palavra, não são nossas, e sim, do Senhor. O que diz?: “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco”, 2Cr 20.17. É o tipo de coisa que não nos pertence! Daí que, é o Senhor quem prepara uma mesa de vitória. É ele! Enquanto estamos sendo horrorizados com a presença dos inimigos, o Senhor está preparando algo sobrenatural, de derrota de um lado e vitória de outro!
Embora não tenhamos “que lutar contra a carne e o sangue”, temos uma guerra espiritual pela frente, que é “contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”, Ef 6.12. Existem momentos dessa guerra que nos deixam exauridos, tal a força impetuosa e persistente que essa guerra vem sobre nós!
Acheguemo-nos então, com clamor, diante do Senhor, confiando que ele não falhará, e imploremos seu socorro. São muitos os males do mundo, que ferem impiedosamente, bem como necessidades e problemas. As forças do mal procuram destruir a fidelidade de um cristão verdadeiro; procuram destruir sua alma, sua mente, seu corpo. Em Rm 8.31 diz: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? O versículo 33 diz: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”. O versículo 34 diz: “Quem os condenará?”. O versículo 35 diz: “Quem nos separará do amor de Cristo?”. Nada pode nos separar do amor de Cristo: morte, vida, anjos, principados, potestades, o presente, o porvir, altura, profundidade, ou outra criatura, versículos 38 e 39. O versículo 35 de Rm 8 fala dos seguintes males: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada. Paulo fala que nós fomos reputados como ovelhas para o matadouro. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”, versículo 37. É Deus Quem prepara a vitória!

2. A vitória é certa. Deus prepara a mesa! Paulo chegou a declarar: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte”, 2Co 12.10. Paulo ria-se dos problemas, porque eles têm menos poder que Cristo. Paulo sentia prazer quando passava por sérias dificuldades, porque ele sabia que aqueles problemas se desfaziam diante do Senhor. Sua alegria era poder ver todas as suas tribulações caindo por terra. As muitas provas de Paulo era para trazerem desânimo, desespero, fraqueza. Mas por causa do amor de Cristo derramado em seu coração, ele se tornava forte. Forte, porque aprendeu a confiar na força do Senhor em meio das calamidades. Para quem se entrega ao Senhor, a vitória é sempre certa!

Deus o abençoe ricamente.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *