A simplicidade da fé

simpl-da-fe
(Reflexão)

Não é necessária à fé uma Universidade de intelectuais, ou pensadores de areópagos. O que existe é a Simplicidade da fé! Li de uma igreja local chinesa escondida da polícia, que realizava um culto de Ceia do Senhor. Em dado momento faltou o vinho e muitos irmãos ficaram sem participar daquela comunhão até que alguém, pedindo ao pastor, fosse trazida água e a igreja orasse para que Jesus a transformasse em vinho! Dado um momento de relutância, sob a curiosidade de todos, e feita a oração, eis o vinho para a Ceia dos que não tinham participado!

Não quero dizer que o grupo erudito acima não seja suficientemente humilde para provar de um milagre divino! A questão é: a simplicidade da fé, que não se incomoda pela ausência, ou não, da diversidade do conhecimento! Gente simples, famílias, trabalhadores, estudantes, que não sabem o que poderia acontecer na hora seguinte, oprimidos por uma ordem política, numa nação perseguidora de crentes, conseguiu, pela simplicidade da fé, fazer transportar imenso e impossível monte!

Simplicidade da fé tem ausência absoluta de corações insubordinados, desobedientes, inclinados ao pecado, traidores de irmãos, concupiscentes, amantes de si mesmos… Simplicidade da fé contém respeito, comunhão, obediência, amor, tremor e temor de que o que se faz para Jesus não dê certo, não tenha aprovação. É na simplicidade da fé que Ele vem! Vem para fazer também além do que é pedido!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

3 thoughts on “A simplicidade da fé
  1. Pingback: A simplicidade da fé | Cevide

  2. rodrigo corrêa

    É na hora em que acaba a força do braço,os recursos materiais,a esperança de muitos, aí é que alguns pela FÈ contemplam o milagre e a providência divina!!!

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *