Ao cheiro das águas brotará

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta” (Jó 14:7-9). “Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?” (Jó 14:10). É assim, só resta a sua lembrança. Porém, em vida, não o preocupa ser digno? Comparado à árvore, se espalha com grande poder pela terra o ímpio (Sl 37.35), indigno! O cego, recém curando-se, via os homens como árvores que andam (Mc 8.24)!

Onde estão os homens dignos? “Os meus olhos estarão sobre os fieis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá” (Sl 101.6). São os que padecerão ou morrerão por Jesus! São os que terão aflição no mundo (Jo 16.33)! São os que poderão ser cortados como a árvore! Por amor!

E você? Todavia, se você for cortado como foi o servo de Filemom, saiba que o seu Senhor poderá recebê-lo de volta! Jeremias, que disse: “Estou cortado” (Lm 3.54), foi, em seu sofrimento, a boca de Deus! Davi, que disse: “Estou cortado de diante dos teus olhos” (Sl 31.22), foi o que teve a voz de suas súplicas ouvida quando clamou! José, que foi cortado de seus irmãos (Dt 33.16), teve sua cabeça coberta com a benevolência do Senhor!, Você, se for cortado, suplique! Serás recebido de volta e serás coberto de plenitude! E ao cheiro das águas brotará outra vez!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *