A alegria da salvação

livro_vida

(Esta mensagem foi pregada ontem à noite no Setor 6, Congregação de nossa igreja aqui na cidade de Vacaria, RS)

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”, Lc 10.20

O Senhor fez uma escolha de nossas vidas, mesmo antes da fundação do mundo. A Palavra de Deus diz em Ef 1.3-6 o seguinte: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”.

Ao optarmos por esta escolha, através de sua poderosa salvação, ao escrever nossos nomes nos céus, Ele chamou-nos para servos, para louvor da sua glória e para a proclamação da sua glória no mundo. Ele não somente salvou, mas concedeu plena autoridade e poder para vencermos problemas que surgem na caminhada de nossa existência, e muitas vezes nos alegramos quando as respostas chegam.

A ênfase do Senhor Jesus não é só o que conseguimos através de nosso trabalho para ele. Ele nos dá o melhor caminho para o real motivo de nossa alegria: a nossa salvação nele. Há quem realize muitas obras, muitos sinais, como vemos em Mt 7.22,23: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Por quê? Porque a coisa mais enfática desses servos foi exatamente o que eles fizeram na terra e não o que eles deveriam ser! Eles tinham que ser salvos! Preocuparam-se mais com as obras do que com a Salvação que produz obras! São chamados de iníquos os que praticam as obras de Deus, sem serem salvos.

Não vamos perder essa alegria de nossos nomes estarem escritos nos céus. Na vida de Davi, o grande rei de Israel, houve um dia em que ele perdeu a alegria da salvação (contudo, sem ter perdido a salvação), quando cometeu transgressões diante de Deus, coisas que Deus mesmo reprovou. Sentindo o peso do pecado, implorou ao Senhor dizendo: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”. Sl 51.12.

Prezado amigo, andas triste com muitos problemas? Receba a escolha que Deus fez de você antes da fundação do mundo. Não tenha dúvida de sua escolha. Veja o que o profeta Isaias disse: “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”, Is 12.3. Anime-se, venha para Jesus hoje mesmo, seja alegre, tenha a certeza de que seu nome está escrito nos céus. E então com essa certeza, e com essa alegria de que Jesus falou, poderás realizar um trabalho muito maravilhoso para ele!

Deus o abençoe ricamente.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *