Você dá tempo? – parte 3

Do amanhã você não sabe. Suas incertezas, torpores, tremores, se parecem com castigos à mente. Medos sombrios, como nos anoiteceres de inverno, são seus fardos. Todo dia é isso! Por que você não faz o que Jesus pediu? Ele disse: “…por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem…” (Mt 6.28). Veja, que o Senhor criou os lírios do campo para ensinar seu coração, para que entenda como arejar seus pensamentos. Veja, que o Senhor os coloriu, para que o cinza dos seus medos não o façam adoecer. Veja, que eles estão no campo e não no escuro de seu quarto dominado de enfermidades dos sentimentos. Deixa que o Senhor o leve “para fora” e fale ao seu coração (Gn 15.5).

“Olhai para os lírios do campo”! Toma para si a sua beleza e seja um deles! Deixa a alegria que inspiram encher seu coração e aformosear seu rosto! Dá tempo! Seja confiante, pois os lírios, não trabalhando e nem fiando, cuidado Deus tem deles! Não teria o Senhor cuidado de você? Não adote os cuidados da vida, como os que criam serpentes dentro de casa. Não permita que seus cuidados impeçam a realização dos seus desejos (dos justos) e também da sua fé. Não alimenta os cuidados da vida com seu sofrimento, e virem depois a ser amargosos e traiçoeiros.

Dá tempo! Veja os lírios! Eles não se preocupam como você, porque vivem. Viva e confia! Seja a inspiração e o bom aroma de muitos! Seja abençoado para abençoar a todos!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *