8 de dezembro de 2014
Para que viver?
Pode haver vários motivos, mas um deles é para que que seja vista a glória de Deus. Assim como em Cristo, vindo ao mundo, homem, porque amou, por ele vimos a glória de Deus.
Não seria suficiente o que Deus criou para nos maravilharmos das obras de suas mãos? Deus quer mesmo manifestar sua glória através de vidas humanas? Ele quer, porque vivemos para isto. Nossa missão e dever é espalhar sua glória por todo o mundo. Desempenhamos esse papel mais proeminentemente que a natureza ou os astros do universo.
Deus é cheio de glória, ou revestido, ou coberto por ela, ou é ela própria. Então ele tem vontade de compartilhamento. Ele glorifica ao que a expande. Porque humilha aos soberbos? Porque não glorificam ao Deus de toda glória. Exalta em glória aos que o amam, o buscam, o adoram, o reconhecem como Deus, Senhor, Salvador, o princípio da vida e de tudo. A estes ele glorifica, porque sabe que serão seus instrumentos entre os povos.
Somos o seu templo. Ele encontra em nós seu santuário, onde reverenciamos e adoramos. Então ele se revelará, para que vivamos, em glória, por ele!
Isac Rodrigues