Os Pilares da Criação

Imagine você fazendo uma viagem do ponto A ao ponto B nessa parte do universo, como mostra a foto acima. Parece pertinho, porém seriam necessários 4 anos para você percorrer essa distância embarcado numa nave espacial se locomovendo na velocidade da luz (mais de 1 bilhão de quilômetros por hora. Daí calcule a distância entre os dois pontos)! E o homem conseguiu, sim, conseguiu com a ajuda do famoso telescópio Hubble tirar uma foto desse colosso, que recebeu o nome de Os Pilares da Criação.

A palavra de Deus nos revela quais são mesmo os pilares da criação – o que Deus fez com suas próprias mãos, pela sua Palavra. Imagina você rogando ao Senhor sua proteção e cuidado. As mesmas mãos que tudo fez, são as que estão sobre você para ajudá-lo no caminho das provações! São as que vêm ao seu encontro para segurá-lo e livrá-lo de todo o mal! Se “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sl 19.1), quanto maior glória não se manifestará em você? Se as mãos de Deus podem segurar o universo inteiro, não teriam poder de segurar o seu coração nas horas mais difíceis da sua vida?

Imagine você levando meses e anos para resolver um problema, não resolveria ele mais rápido que a luz? Então hoje pode ser o dia em que ele venha a dizer: “Porque choras? Que queres que eu te faça?”, e ele ouvir: “Senhor, isso, isso e aquilo”, e dar por finalizado o tempo de espera marcado pela dor e sofrimento.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *