Os bilhetes de Deus – dos vales – 7

vales

(Reflexão)

E os vales? Eles nos trazem suas profundas lições! Eis três mensagens de Deus acerca dos vales:

O primeiro bilhete: “Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques” (Sl 84.6). Baca, do hebraico, é “choro”; conhecido por Vale de Lágrimas. É um vale difícil, pedregoso, extenso, escuro, infestado de espíritos maus. São os nossos muitos momentos de provas. De quase todo lugar, as pessoas tinham que passar por esse vale para chegar a Jerusalém. Sempre que desejamos alcançar uma bênção especial do Senhor, temos que passar por esse vale. O vale de Baca tem provado a perseverança de muitos!

O segundo bilhete: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl 23.4). A presença do bom Pastor há de confortar nosso coração quando estivermos nesse vale. Ele não nos deixa só. Algo que impressiona o nosso coração ferido de morte é a consolação do Senhor.

O terceiro bilhete: “Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales” (Ct 2.1). O vale de Sarom produzia belas e abundantes flores. Uns atribuem a rosa de Sarom a Jesus, outros à Igreja de Jesus. Deus dá vestimentas aos lírios (Mt 6.28-30)! É o momento exuberante, belo, perfumado, da presença de Deus em nossas vidas. Os vales também são lugares maravilhosos, de inspiração e comunhão com Deus!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *