Os bilhetes de Deus – dos rios – 9

rios

(Reflexão)

Os rios, na Bíblia, nos ensinam valiosas lições. Eis três bilhetes de Deus acerca dos rios:

O primeiro bilhete: Os rios também fazem parte do louvor ao que criou todas as coisas: “Os rios batam as palmas” (Sl 98.8). Imagina se o homem não for convidado a louvar! Muitos não dão louvor a Deus! Quantos, porém, o adoram em espírito e em verdade (Jo 4.24)! Aprendamos com os rios!

O segundo bilhete: Quando passamos por problemas, o impacto da situação é comparado aos rios: “Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas” (Sl 93.3). “Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas” (verso 4). Ele quer acalmar a tempestade de nosso coração. O problema é que o “barulho” nos amedronta! Quando Deus, então, se põe entre o nosso coração atribulado e o ruído dos rios e suas grandes ondas, daí então sossegamos! Não estejamos longe do Senhor!, como o povo que tristemente cantava: “Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião” (Sl 137.1).

O terceiro bilhete: Depois de tudo!, quando chegarmos lá, então veremos o último e o mais precioso rio de Deus: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro” (Ap 22.1),  então descansaremos das tribulações da vida e estaremos para sempre com o Senhor.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *