Os bilhetes de Deus – dos montes – 6

montes

(Reflexão)

Como são significativos, os montes! Eis três mensagens de Deus acerca dos montes:

O primeiro bilhete: “E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá” (Gn 22.14). Fala de provisão. Provisão de tudo o que falta e provisão de substituição. Isaque, na hora do sacrifício, foi substituído por um cordeiro. Nós mesmos fomos substituídos por Jesus, quando morreu em nosso lugar (Rm 5.8).

O segundo bilhete: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?” (Sl 24.3). Devemos prestar a Deus um serviço de adoração com santidade: “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação” (versos 4 e 5). O Senhor não aceitará culto falso, nem dará sua bênção e justiça a quem pratica a impiedade. O monte do Senhor é santo.

O terceiro bilhete: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125.1). Quantas coisas importantes, e trágicas até, aconteceram no monte de Sião! E o monte permaneceu! Isto fala de confiança; confiança de quem não duvida e espera com paciência; de quem suporta a tribulação e a vence! Confiança de que os projetos de Deus se cumprirão em nossas vidas!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *