21 de dezembro de 2015
Os bilhetes de Deus – dos montes – 6
(Reflexão)
Como são significativos, os montes! Eis três mensagens de Deus acerca dos montes:
O primeiro bilhete: “E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá” (Gn 22.14). Fala de provisão. Provisão de tudo o que falta e provisão de substituição. Isaque, na hora do sacrifício, foi substituído por um cordeiro. Nós mesmos fomos substituídos por Jesus, quando morreu em nosso lugar (Rm 5.8).
O segundo bilhete: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?” (Sl 24.3). Devemos prestar a Deus um serviço de adoração com santidade: “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação” (versos 4 e 5). O Senhor não aceitará culto falso, nem dará sua bênção e justiça a quem pratica a impiedade. O monte do Senhor é santo.
O terceiro bilhete: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125.1). Quantas coisas importantes, e trágicas até, aconteceram no monte de Sião! E o monte permaneceu! Isto fala de confiança; confiança de quem não duvida e espera com paciência; de quem suporta a tribulação e a vence! Confiança de que os projetos de Deus se cumprirão em nossas vidas!
Isac Rodrigues