Os bilhetes de Deus – dos desertos – 10

desertos

(Reflexão)

Desertos, na Bíblia, nos ensinam valiosas lições. Eis três bilhetes de Deus acerca dos desertos:

O primeiro bilhete: Quando o Senhor tem algo valioso a realizar em nossas vidas, ele nos manda para o deserto. Ele fez isso com o seu povo! Passar pelo deserto não é nada fácil. Deus mesmo vê que não é. Veja: “Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem” (Dt 8.15,16). O povo precisava ser provado para receber algo valioso – a rica e boa terra da promessa. Não é diferente conosco.

O segundo bilhete: Aconteceu com o próprio Jesus: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mt 4.1). Não tendo Jesus passado por essa terrível prova, não teríamos como salvar-nos. Todos estaríamos perdidos. Uma grandiosa prova significa uma grandiosa salvação! Note, que para todas as coisas boas e de valor existe um preço a pagar.

O terceiro bilhete: Não nos queixemos das provas. “Meus irmãos, tende grande gozo quando passardes por várias provações” (Tg 1.2). As provações possuem um sentido! O grande gozo é o da fé, com alegria, por alcançarmos a vitória certa depois da luta.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *