O Espírito Santo Consolador

O Esp Santo Cons

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”, João 14.16.

(Mensagem para hoje à noite)

Jesus realizou muitas obras maravilhosas em favor dos homens. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”, Is 53.5,6. Ele “veio buscar e salvar o que se havia perdido”, Lc 19.10.

Jesus necessitou voltar ao Céu: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei”, Jo 16.7. Ele foi e o Consolador veio, e tudo aconteceu conforme falou: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”, Jo 14.26.

Quem é e o que faz o Espírito Santo para nós, hoje?

Ele é o Consolador para quem quer ser salvo – “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?”, Atos 16.30. “E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade”, Mc 9.24.

Ele é o Consolador para quem quer ser curado – “E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava”, Jo 5.6-9.

Ele é o Consolador para quem quer ser revestido de poder – a) Poder nas fraquezas: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”, 2 Co 12.9. b) Poder do evangelho: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”, Rm 1.16. c) Poder para testificar: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”, Lc 24.49. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, Mc 16.15.

Ele é o Consolador para quem quer ser arrebatado – “Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça”, Ec 9.8. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus”, Ap 22.20.

Deus o abençoe ricamente.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *