15 de setembro de 2015
Não esqueça de entregar suas lágrimas
(Reflexão)
Na Pérsia as lágrimas possuem valor cultural, social e são prezadas por muitos. Nos velórios lágrimas são enxugadas em esponjas, para serem recolhidas e guardadas. Placas indicam: “Não esqueça de entregar suas lágrimas”. Alguém disse que “as lágrimas lavam as vidraças da alma”, pois desafogam e aliviam. Quem dos mortais ainda não deu valor às lágrimas?
No contexto cristão as lágrimas desempenham um importante papel. Deus as vê em nosso sincero arrependimento, em nossa contrição e quebrantamento, pois falam com verdade de nossa real necessidade. Então, quando lágrimas são derramadas, elas atraem a Deus e ele se preocupa. Volta-se para atentar e sondar as profundezas de nosso sofrimento e dar a resposta de que necessitamos. Ele quer, sim, receber nossas lágrimas, bem como nossas preocupações e dilemas! É entregar a ele tudo, confiar nele e seremos alcançados por sua bondade. Que nosso choro não seja uma coisa vã! Que ninguém chore de raiva ou ira, com desejos de vingança. Que todo choro seja de contrição e reconhecimento.
Em nossa jornada da vida terrena, não esqueçamos de ajuntar nossas lágrimas na presença do Senhor! Chegará o dia em que ele, ele mesmo, as enxugará de nossos olhos!
Isac Rodrigues