Não esqueça de entregar suas lágrimas

Não esqueça de entregar suas lágrimas

(Reflexão)

Na Pérsia as lágrimas possuem valor cultural, social e são prezadas por muitos. Nos velórios lágrimas são enxugadas em esponjas, para serem recolhidas e guardadas. Placas indicam: “Não esqueça de entregar suas lágrimas”. Alguém disse que “as lágrimas lavam as vidraças da alma”, pois desafogam e aliviam. Quem dos mortais ainda não deu valor às lágrimas?

No contexto cristão as lágrimas desempenham um importante papel. Deus as vê em nosso sincero arrependimento, em nossa contrição e quebrantamento, pois falam com verdade de nossa real necessidade. Então, quando lágrimas são derramadas, elas atraem a Deus e ele se preocupa. Volta-se para atentar e sondar as profundezas de nosso sofrimento e dar a resposta de que necessitamos. Ele quer, sim, receber nossas lágrimas, bem como nossas preocupações e dilemas! É entregar a ele tudo, confiar nele e seremos alcançados por sua bondade. Que nosso choro não seja uma coisa vã! Que ninguém chore de raiva ou ira, com desejos de vingança. Que todo choro seja de contrição e reconhecimento.

Em nossa jornada da vida terrena, não esqueçamos de ajuntar nossas lágrimas na presença do Senhor! Chegará o dia em que ele, ele mesmo, as enxugará de nossos olhos!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *