Medite

para-meditar

Duas pequenas histórias que nos fazem pensar. “Você é Capaz!” conta de duas crianças que brincavam num lago congelado. Repentinamente o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra tirou um dos patins e começou a bater no gelo com toda a força, quebrando-o e libertando o amigo. Os bombeiros, chegando ao local, perguntaram como tinha conseguido, sendo difícil a uma criança quebrar o gelo grosso. Alguém que passava perto entrou no assunto e disse: “Eu sei como. Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que ele não seria capaz”.

A outra história é “A Grande Corrida”. A de um concurso de sapinhos para escalarem uma torre. Na subida muitos desistiam porque ouviam: “Não vão conseguir! Não vão conseguir!”. No final da corrida restou apenas um, que, entre gritos, xingamentos e palavras pessimistas, chegou à meta final, embora exausto. Foi aclamado como o vencedor do concurso. A multidão o arrodeou perguntando o motivo de não ter desistido. Não deu resposta. Alguém, do meio do burburinho, gritou: “Ele não desistiu porque é surdo!”.

Medite: “E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane”, Mc 13.5; “…deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” Hb 12.1.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *