Jesus também foi cortado

Acha você que está esquecido e não mais se levantará (Gn 40.13) para ocupar o seu antigo lugar de honra? Que diria da atitude do Senhor se o cortasse e o lançasse numa prisão escura, como José? Isto seria dramático para o seu coração! Antes de ser reprovado por não aceitar os cortes lancinantes da provação, saiba que Jesus também foi cortado. “Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido” (Is 53.8). “Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Is 53.3). Não estaria acontecendo o mesmo com você?

É lamentável, sim, perder, por exemplo, a oportunidade de edificar. Para ser cortado? Quem o cortou? Quem faria tamanha maldade se do alto não fosse dada permissão (Jo 19.11)? Afinal, nunca leu o que diz: “Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam”? (Jó 5.18). Diz mais: “Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?” (Lm 3.38). Ainda: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Is 45.7).

Quem faria tamanha maldade, se não fosse por um motivo muito bem pensado, para que, por todas as chagas, você fosse melhor do que antes? Viu o que foi e o que fez Jesus, depois de tudo sofrer? Viu Jó, e os demais sofredores? Pensa no que você pode ser e fazer para o Senhor depois de tantos males! Mesmo depois de cortado! Tal qual Jesus, não desista!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *