Fica complicado

Fica-complicado

(Reflexão)

Nesta vida cheia de dificuldades não há setas que indiquem uma saída; se perdermos Cristo de vista… Fica complicado. Um dos direitos de Deus sobre nós são os desafios. Pensamos que não podemos encará-los. A gente nem sabe do que pode! Até onde vai então o desafio bíblico: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece?”. Até onde vai a nossa fé. Daí que, se passou dos limites de nossa fé, as coisas deixam de ser “verdade”! Verdade! Fazer o quê? Arrumar o jeito de nossa fé! Às vezes ela está muito desajeitada! Ela delimita muito a versão humana da verdade com a verdade divina! Nossa verdade é uma vergonha quando não alcançamos o padrão! Que padrão? A Palavra! O profeta disse bem: “Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha” (Os 8.12), como um corpo estranho no corpo, que a gente tem desejo de expulsá-lo. Parece-nos que é melhor vivermos conforme os nossos preceitos do que os de Deus. Não podia ser assim. A Palavra é a fonte da vida, e se nosso coração morto estancou a fonte, não teremos vida. A incredulidade faz amortecer a esperança dos homens, que sem fé, fará piorar tudo ainda! Sim, não há setas que nos indiquem uma saída; e se teimarmos nisto… Fica complicado.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *