21 de março de 2017
Espada do Senhor, e de Gideão
“Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do Senhor, e de Gideão” (Jz 7.20). Você já observou o que Deus viu em Gideão? Viu-o trabalhando pela salvação de seu povo (Jz 6.11). Isto atraiu a atenção do Senhor que lhe disse: “O Senhor é contigo, homem valoroso” (12). Viu-o em angústia lidando por uma causa justa (13). É no quebrantamento de coração que um chamado acontece! “Vai nesta tua força, e livrarás a Israel” (…) “porventura não te enviei eu?” (14).
Quando o Senhor ordena, dele vem toda a capacitação. Gideão foi orientado a fazer uso de estratégias nada comuns em guerra, tais como, tocar buzinas e quebrar cântaros com tochas! Normal isto? Totalmente fora!
O Senhor poderia confiar a você estratégias estranhas para alcançar vitória nas batalhas? Para alcançar vitória sobre objetivos bem específicos que estão lá no fundinho de seu coração, e que só ele sabe? Você ora, chora, entrega, se entrega, e lida todo dia dolorosamente com questões palpitantes que desejas resolver, tais como, estudos, trabalho, casamento, bens, alegria, felicidade… Já notou que a submissão de Gideão foi total? Já notou que ele faria “piores” coisas para ser vitorioso? É assim? Creia somente! Então a espada do Senhor será a sua também! Você e o Senhor chegarão à realização dos desejos de seu coração!
Isac Rodrigues