Escondido e esquecido?

“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão” (Sl 139.5). Você já parou pensar o que isto significa? Um daqueles raros momentos em que você simplesmente desaparece! Deus resolve, e sabemos, sim, que resolve nossas situações e complicações. Mas ele resolve também nos esconder. É por diante, é por detrás, nos cerca totalmente! E por cima, ainda, coloca a sua mão.

Escondido e esquecido? Para os homens, sim. Mas se o Senhor resolveu esconder você, é porque ele não o esqueceu e deseja livrá-lo no dia da adversidade! Veja: “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha” (Sl 27.5). Ele deseja livrá-lo de todas as afrontas e contendas. Veja: “Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas” (Sl 31.20).

Ninguém o vê, no momento em que precisa desesperadamente de ajuda, no momento em que você deseja que vejam seu sofrimento, sua angústia, e que seja socorrido. Deus encerrou tudo na terra dos esquecidos! “Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?” (Sl 88.12). Sim, esse momento há de chegar, sem antes ter que provar a amargura das águas no tempo da sequidão. O Senhor precisa se utilizar desse expediente de sofrimento e abandono, que por ora é incompreensível, mas que faz sentido, embora a luta imensa que você passa!…

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *