Deus não pode mentir

Existem coisas na vida que podem ser como setas enganadoras desferidas pelo pai da mentira – Satanás. Incomodam o coração como se fosse verdade. Todavia, Deus não permitirá que sofra uma mentira por longo tempo. Logo logo ele procurará defendê-lo. Por qual motivo? Pela integridade de seu coração.

Que ele dissesse algo de grande importância ao seu coração. Que tivesse a certeza de que não foi coisa inventada nas profundezas do seu pensamento, e que a ele reclamasse que seu coração era puro quando tudo aconteceu. Ele não se apiedaria? E desejasse dele do tempo em que tudo isso pudesse terminar para poder descansar o coração?

Ele não faria com você o que fez com o seu profeta (1Rs 22.15) “mentindo” a um rei cujo coração transbordava imensa maldade. Este, sim, merecia ouvir umas boas de Jeová. Olha as profundezas dele! Então, o que ele teve falando aí em seu coração? Teve certeza de que foi ele mesmo? Mesmo que o matasse, continuaria confiando nele (Jó 13.15)? Mesmo que fosse e nada acontecesse, ele, todavia, não mentiria para você. Não há limites para que impeça a sua bênção sobre a sua vida. Absolutamente nada, até o que de mais valioso você perdeu, pode deter sua benignidade de abençoá-lo. Numa dessas esquinas da vida terás de volta o que pareceu ter acabado. Ele surpreenderá. Com ou sem sofrimento, ou hoje ou amanhã, ou nesta juventude ou ainda na velhice, ele não mudará, porque não pode mentir. E fará o que disse.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

One thought on “Deus não pode mentir
  1. Naiana

    Nosso Deus é sempre fiel! Ainda que não entendamos algumas coisas,Ele cuida de nos. Como canta a Claudia da dupla canção e louvor. Eu cuido de ti.

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *