26 de novembro de 2016
Deus esperou por Adão
Deus esperou por Adão, que revolucionasse a humanidade ao pregar toda a verdade e ao espalhar o amor. Não deu, e tempo passou. No lugar da missão, espalhou-se a violência com toda sorte de males, se salvando apenas oito, numa arca… Naquele dilúvio.
Deus chamou a Abraão, na continuidade, e confiou que em sua semente a missão fosse cumprida. Leis, regras, formas de culto… A figura mosaica… Preparação tiveram para ser bênção pro mundo. Porém, outra vez, a missão falhou.
O Messias, no auge dos tempos, rejeitaram; pois o odiaram e o crucificaram. Poucos o entenderam, e quiseram segui-lo pelo caminho estreito. Muitos e muitos outros o rejeitaram; nem ao menos quiseram saber de sua doutrina e de suas bênçãos pro mundo. Para os do mundo, não deu.
Contudo, por amor a um pequeno rebanho, Cristo lança a pedra fundamental para um novo tempo de oportunidades. Levanta um povo exclusivo, a Igreja, que vai fazer o que, por milênios, não foi feito. Mesmo perseguida. Mesmo escondendo-se por catacumbas, jogada às feras, queimada às fogueiras. Mesmo pagando com a vida, por causa do testemunho de Jesus.
Estamos hoje, eu e você, desempenhando a missão dada desde o princípio, que era deles e que é nossa agora? Não podemos falhar. Não sejamos transgressores do dever. Sejamos o que não quiseram ser. Façamos aonde falharam, de sermos bênção pro mundo. Deus espera por nós.
Isac Rodrigues