Deus esperou por Adão

Deus esperou por Adão, que revolucionasse a humanidade ao pregar toda a verdade e ao espalhar o amor. Não deu, e tempo passou. No lugar da missão, espalhou-se a violência com toda sorte de males, se salvando apenas oito, numa arca… Naquele dilúvio.

Deus chamou a Abraão, na continuidade, e confiou que em sua semente a missão fosse cumprida. Leis, regras, formas de culto… A figura mosaica… Preparação tiveram para ser bênção pro mundo. Porém, outra vez, a missão falhou.

O Messias, no auge dos tempos, rejeitaram; pois o odiaram e o crucificaram. Poucos o entenderam, e quiseram segui-lo pelo caminho estreito. Muitos e muitos outros o rejeitaram; nem ao menos quiseram saber de sua doutrina e de suas bênçãos pro mundo. Para os do mundo, não deu.

Contudo, por amor a um pequeno rebanho, Cristo lança a pedra fundamental para um novo tempo de oportunidades. Levanta um povo exclusivo, a Igreja, que vai fazer o que, por milênios, não foi feito. Mesmo perseguida. Mesmo escondendo-se por catacumbas, jogada às feras, queimada às fogueiras. Mesmo pagando com a vida, por causa do testemunho de Jesus.

Estamos hoje, eu e você, desempenhando a missão dada desde o princípio, que era deles e que é nossa agora? Não podemos falhar. Não sejamos transgressores do dever. Sejamos o que não quiseram ser. Façamos aonde falharam, de sermos bênção pro mundo. Deus espera por nós.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *