19 de dezembro de 2016
Confiar no Senhor?
Você já desejou confiar em outra força, superior à sua, numa hora em que o Senhor não lhe deu resposta? Muitos cristãos “confiam em carros e (…) em cavalos” (Sl 20.7)! O próprio povo de Deus desejou descer “ao Egito a buscar socorro”. Confiou em cavalos e em carros, não atentou e nem buscou o Santo de Israel! (Is 31.1)! Parece ser fácil acreditar que o coração está “certo” quando deseja confiar em carros e cavalos. Olha o que diz: “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo” (Pv 28.26). Diz mais: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). E mais: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17.5).
Mas, “vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo” (Sl 115.11). Você pode não ser respondido pelo Senhor na hora em que deseja, porém, ele continuará sendo o seu auxílio e o seu escudo enquanto espera por sua resposta. Certamente você não precisaria, nunca, de auxílio e proteção se o Senhor lhe respondesse de imediato. Você não precisaria confiar e lutar muito por muito tempo, se ele o respondesse agora! Você sabe, a prova não é fácil, contudo, o Senhor “conhece os que confiam nele” (Na 1.7). Ele conhece você?
Confiar no Senhor? Esta é a única saída para o seu dilema. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Pv 3.5).
Isac Rodrigues
Maravilhoso texto….
Confiar é entregar tudo pra que Deus gerencie… e ficar descansado que Ele é infinitamente capaz de fazer muito mais do podemos pedir ou pensar!!!
Deus o abençoe!!!