Confiar no Senhor?

Você já desejou confiar em outra força, superior à sua, numa hora em que o Senhor não lhe deu resposta? Muitos cristãos “confiam em carros e (…) em cavalos” (Sl 20.7)! O próprio povo de Deus desejou descer “ao Egito a buscar socorro”. Confiou em cavalos e em carros, não atentou e nem buscou o Santo de Israel! (Is 31.1)! Parece ser fácil acreditar que o coração está “certo” quando deseja confiar em carros e cavalos. Olha o que diz: “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo” (Pv 28.26). Diz mais: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). E mais: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17.5).

Mas, “vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo” (Sl 115.11). Você pode não ser respondido pelo Senhor na hora em que deseja, porém, ele continuará sendo o seu auxílio e o seu escudo enquanto espera por sua resposta. Certamente você não precisaria, nunca, de auxílio e proteção se o Senhor lhe respondesse de imediato. Você não precisaria confiar e lutar muito por muito tempo, se ele o respondesse agora! Você sabe, a prova não é fácil, contudo, o Senhor “conhece os que confiam nele” (Na 1.7). Ele conhece você?

Confiar no Senhor? Esta é a única saída para o seu dilema. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Pv 3.5).

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

One thought on “Confiar no Senhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *