11 de abril de 2015
Coisas sofridas
(Reflexão)
Às vezes a gente tem que esperar pra saber se uma coisa boa e bem pessoal está de acordo com a vontade de Deus. Exemplo: sonhos, desses que temos enquanto dormimos no período da noite, que faz-nos saber de algo bom e que é Deus falando; principalmente quando se duplicam e quando acontecem no clarear do dia. Parece incrível, embora alguns desacreditem, pela veracidade da fonte não resta dúvida de sua verdade.
Bom, a gente tem esses sonhos, digamos, há muito tempo. Então passamos a criar expectativa de concretização. As indagações aumentam, enquanto os dias passam, e, de fato, vão passando muito lentamente, e transformamos o assunto dos sonhos em um monte de “coisas sofridas”! “Deus, quando isto acontecerá? Dá-me mais um sinal! Fala mais uma vez!”.
Algumas coisas muito importantes, então, são necessárias para essas horas: Entregar o assunto a Deus (como diz: “e o mais ele tudo fará”). Esperar com paciência (Deus se inclina e ouve), pois não operará na impaciência. Desistir do tempo cronológico (o de Deus é perfeito). Alimentar o ânimo e a fé (ele agirá). Ter convicção de sua resposta (ele responderá na mais absoluta certeza).
Isac Rodrigues