Alma, descansa!

alma-descansa

(Reflexão)

Alma, não tens saída. Calma. Esperas de Deus uma resposta. Não vem. Que fazer? Atitudes extremas não queres tomar. Tens temor. Temor de errar. Tudo causa aflição, dúvida, embaraços. Dizes: “Tenho orado, orado, orado…”. Não vês que o Senhor está em “paz”? A teu respeito? “Em paz a meu respeito?”. Entendas sua linguagem. No que ele pode errar? Errou alguma vez? Como tem sido tua história desde que foste formada? Quantas vezes ele te chamou para descansar um pouco, porque vê que te afliges por aflições da quais ele tem paz. “Mas ele é Deus e eu um ser humano!, se não me atender eu pereço!”. Quantas vezes ele te chamou para descansar, por coisas das quais não tens controle? Há coisas que são incontroláveis, mesmo fazendo parte, verdade, da existência. Há coisas intrínsecas, como o gene humano, que são, ou estão, como fibras entrelaçadas e grudadas às cordas do coração, e daí? Daí que para ti não tem saída e a saída é… ele.

Afliges-te por coisas das quais ele tem paz. “Como?”. A paz dele denuncia… denuncia, e te avisa, que tem, sim, o controle sobre as coisas que te afligem. Estes são aqueles momentos em que sua amassadeira, e, ou sua fornalha, estão a mil! Quantas vezes cantaste: “Quebra-me! Faz de mim um vaso novo!”. Aí está! Sabes que tudo ficará prontinho! “Para o seu louvor!”, que sabes também, que serás presenteada por tua espera… e ele te diz: “Descansai um pouco”, Mc 6.31.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

2 thoughts on “Alma, descansa!
  1. Fátima da silva

    Sim.alma descansa,espera no Senhor,mas a pessoa física cansa e começa a desanimar e muitas vezes pensamos que as chances se acabaram e o desânimo quase nos derrota,mas como cristã ,temos a esperança no Senhor Jesus ,mas não é fácil.

     
    Reply
  2. rodrigo correa

    Puxa uma cadeira minha alma, que eu quero te perguntar,porque me roubas a calma,colocas tristeza no olhar,vamos entrar num acordo, vida tranquila viver,lembre daquilo que o Mestre falou: A Minha graça te basta!!!…

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *