Seu kit de sobrevivência

Você sabe, o Egito foi o lugar da escravidão de sua alma. Mas foi Deus que o tirou de lá, para conduzi-lo a um lugar de bênçãos. Sim, sem antes fazê-lo passar por um deserto. Claro, em sua nova fase de vida e misteriosas descobertas, o desconforto de seu deserto é bem nítido. Muitas vezes você desejou voltar! Nisto, esquece que lá você era triste. Aqui, seja resoluto! Encare a sua vez agora, assumindo a liberdade e levando consigo esse kit de sobrevivência:

Silencie: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Sl 46.10). O silêncio de sua alma faz saber quem é Deus. Por sua causa ele será exaltado.

Seja paciente: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor” (Sl 40.1-3). A sua espera e paciência faz Deus inclinar-se para você e lhe responder.

Enfrente a prova: “Meus irmãos, tende grande gozo quando caírdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em alguma” (Tg 1.2-4).

Ore sempre: “Orai sem cessar” (1Ts 5.17). Não se vencem provas sem oração e assim vença com a Palavra!

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *