Os bilhetes de Deus – dos anos – 13

Anos, na Bíblia, com relação à vida dos homens sobre a terra, nos ensinam valiosas lições. Eis três bilhetes de Deus acerca dos anos:

O primeiro bilhete: Com referência à Palavra de Deus sobre aquele que tem o temor de Deus, a obediência à lei do Senhor e à guarda aos seus mandamentos “aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz” (Pv 3.2). Não somente terá longos anos, mas também a paz de Deus! Há quem tema a Deus, respeitosamente, reverentemente, reconhecendo sua soberania e seu senhorio, por isto “o temor do Senhor aumenta os dias” (Pv 10.27).

O segundo bilhete: O Senhor comunica os que não o temem, dizendo: “os perversos terão os anos da vida abreviados” (Pv 10.27). A perversidade é o ponto chave da morte prematura. Quantos morrem tão jovens! É devido a um coração perverso! Veja os dois sentidos da palavra perversidade: 1) iniquidade; 2) atrocidade, barbaridade, crueldade, improbidade, maldade, malignidade, truculência. O Senhor avisa!

O terceiro bilhete: O Senhor deseja a longevidade de todos! Ele não tem prazer na morte do ímpio! Olha o que ele diz: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei” (Ez 18.32). Obedeçamos e vivamos! Não sejam cortados os projetos de Deus em nossas vidas! Quantos projetos descem à sepultura! O Senhor realize e conclua o que pensou de cada um de nós! O assunto com o Senhor é: “Vivei!”.

Isac Rodrigues

Cevide

View more posts from this author

Compartilhe em sua rede social, blog ou site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *